RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Fumacê começa a circular em bairros com surto de dengue

Com 751 casos notificados de dengue, bairros recebem serviço de borrifação

Por Ana Cristina Santos
24/02/2021 • 10h32
Compartilhar

De janeiro até agora, Três Lagoas registrou 751 casos notificados de dengue. Desse total, 182 foram confirmados, 161 descartados e 408 aguardando resultado de exames laboratoriais.

Em razão dos números elevados, principalmente em alguns bairros, o Setor de Endemias iniciou o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê.

O serviço de borrifação, por enquanto, ocorre em quatro bairros de Três Lagoas: No Interlagos, Vila Nova, São Carlos e Novo Oeste. Segundo o coordenador do Setor de Endemias, Alcides Ferreira, são bairros com maior índice de casos registrados.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coordenador explicou que o serviço de fumacê não pode ser feito de maneira aleatória, em toda a cidade. Apenas em bairros em situação de epidemia ou surto de casos. “Esse inseticida não pode ser jogado aleatoriamente, porque causa impactos ambientais. Não se elimina apenas o  Aedes aegypti, mas outros insetos”, disse o coordenador em entrevista ao Jornal RCN Notícias da rádio Cultura FM e TVC.

Veja entrevista na integra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas