Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011
NEGOCIAÇÃO

Funcionários da Eldorado Brasil rejeitam proposta de reajuste salarial

Na semana anterior, trabalhadores da Fibria também haviam recusado proposta oferecida pela empresa

13 NOV 2017 - 15h:11Por Sergio Colacino

Os funcionários da Eldorado Brasil, fábrica de celulose instalada em Três Lagoas, rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa. Na última semana, mais de 800 funcionários votaram para decidir sobre o reajuste. Segundo o sindicato da categoria, a proposta de 2,08% de aumento foi reprovada por 634 trabalhadores. Outros 231 concordaram e apenas 3 funcionários optaram pelo voto em branco. Nesta segunda-feira (13), o sindicato comunicará formalmente a empresa sobre a recusa. A tendência é que Eldorado Brasil e a entidade sindical voltem a negociar.

De acordo com presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Almir Morgão, o resultado já era esperado. “Os trabalhadores entendem o que está acontecendo, existe uma falta de vontade por parte da empresa em valorizar os funcionários, porque dinheiro sabemos que sobra”.

Em nota, a Eldorado afirma que “a proposta assegura a manutenção dos salários sem perdas inflacionárias, reajusta os benefícios financeiros com índices acima da inflação e contempla pagamento de um prêmio vinculado à produtividade garantindo ganho adicional aos colaboradores. A companhia reforça que a valorização de pessoas é um importante direcionador de suas atividades”.

Os funcionários da Fibria já haviam recusado a proposta apresentada na semana retrasada. De acordo com o sindicato, a proposta apresentada pela empresa de celulose é de reajuste de 2,37%, abono salarial R$ 1.400 e vale alimentação de R$ 269.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864