RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Funcionários da termelétrica entram em greve

Trabalhadores da usina termelétrica de Três Lagoas aderem a greve nacional dos petroleiros

Por Ana Cristina Santos
12/02/2020 • 16h27
Compartilhar

Os funcionários da Usina Termelétrica Luiz Carlos Prestes, em Três Lagoas, aderiram a  greve nacional dos petroleiros, que atinge 13 estados e mobiliza cerca de 20 mil trabalhadores.

Os petroleiros cobram a suspensão das demissões na fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), previstas para esta sexta-feira (14), e também o cumprimento do acordo coletivo de trabalho.

Segundo o representante do movimento em Três Lagoas, Antônio Fernandes, além dessas questões, os trabalhadores se mobilizam também contra o programa de desinvestimento da Petrobras. Na avaliação dele, isso vai provocar um desemprego ainda maior no país.

Em nota, a Petrobras diz  que " as unidades estão operando em condições adequadas de segurança, com reforço de equipes de contingência e não há impacto na produção. As entregas de produtos ao mercado também seguem normais".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas