Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Funcionários dos Correios aguardam proposta para encerrar greve

Pelo terceiro dia consecutivo, os funcionários dos Correios de Três Lagoas seguem de braços cruzados

4 MAI 2017 - 09h:51Por Jonas Turolla

Pelo terceiro dia consecutivo, os funcionários dos Correios de Três Lagoas seguem de braços cruzados. Ao todo, cerca de 60% do efetivo do Centro de Distribuição aderiu à paralisação, que, no Brasil, teve início no último dia 26. Segundo Vinícius Peron, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), a greve ainda não tem data para terminar. 

"O TST está intermediando um acordo. Temos boas expectativas, porém, até o momento, o que nos foi proposto não atende a nossa demanda. Lembrando que qualquer proposta deve ser apreciada pelos Trabalhadores através das assembleias. Está absurdo o acúmulo de cartas e encomendas no Centro de Distribuição. Boletos, faturas, duplicatas, contas e documentos se acumulam assustadoramente", afirmou. A agência, no entanto, segue funcionando normalmente.

Na última quarta-feira (3), uma reunião entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e os Correios terminou sem concordâncias. Um novo encontro acontece na manhã desta quinta-feira (4), em Brasília, com o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Deixe seu Comentário