RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Funcionários dos Correios entram em greve

Em Três Lagoas, sindicato fará mobilização na tentativa de convencer os trabalhadores aderirem ao movimento

Por Ana Cristina Santos
12/03/2018 • 06h15
Compartilhar

Servidores dos Correios de várias regiões do País entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). Em Três Lagoas, o sindicato que representa a categoria, realiza mobilização em frente a Central de Distribuição, nesta manhã, na tentativa de convencer os funcionários aderirem ao movimento de greve também.

De acordo com o diretor do sindicato, Vinicius Perón, em Três Lagoas, os Correios têm 35 servidores no Centro de Distribuição e 12 na agência. O diretor informou que os funcionários da agência se posicionaram contra a greve.

A mobilização nacional da categoria, aprovada em assembleias dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), é contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal e suspensão das férias dos trabalhadores.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

 Para a categoria, o “desmonte” promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população. “A Fentect esclarece que alguns argumentos repassados transmitem uma visão enganosa da realidade na estatal. Por exemplo, quanto ao monopólio dos Correios, que, hoje, corresponde apenas a cartas, malote e telegrama. O segmento de encomendas, como o Sedex, entretanto, sempre foi concorrencial”, informou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas