Rádios On-line
INVESTIGAÇÃO

Funerárias vão dar explicações sobre cobrança por sepulturas

Convocação de representantes das empresas ocorre na sequência de depoimentos de funcionários que trabalham no cemitério

21 JAN 2018 - 07h:03Por Valdecir Cremon

Empresas funerárias de Três Lagoas serão indiciadas, nos próximos dias, para prestarem esclarecimentos a uma comissão permanente da prefeitura da cidade sobre denúncia de cobrança ilegal de utilização de sepulturas existentes no cemitério municipal, chamadas de “carneiras”. O caso está em investigação desde o ano passado.

A convocação de representantes das empresas ocorre na sequência de depoimentos de funcionários que trabalham no cemitério e “de pessoas” ligadas aos serviços funerários na cidade, segundo o secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone. 

Sem citar nomes, o secretário disse que a comissão chegou a nomes destas pessoas após colher depoimentos de funcionários municipais. “A comissão ouviu os servidores e identificou outras pessoas. Agora, está na fase de depoimento das funerárias”, revelou. 

Só depois desta etapa, a comissão dará um parecer sobre a denúncia feita por vereadores, durante sessão realizada em novembro de 2017, de que funerárias comercializavam os espaços.

Tabone disse, na época, que a cobrança ocorria por meio de uma “autorização não oficializada” da prefeitura às funerárias, mas que, com a regularização, deve permanecer apenas uma taxa de R$ 350 para utilização de túmulos novos.

Deixe seu Comentário