RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Funerárias vão dar explicações sobre cobrança por sepulturas

Convocação de representantes das empresas ocorre na sequência de depoimentos de funcionários que trabalham no cemitério

Por Valdecir Cremon
21/01/2018 • 07h03
Compartilhar

Empresas funerárias de Três Lagoas serão indiciadas, nos próximos dias, para prestarem esclarecimentos a uma comissão permanente da prefeitura da cidade sobre denúncia de cobrança ilegal de utilização de sepulturas existentes no cemitério municipal, chamadas de “carneiras”. O caso está em investigação desde o ano passado.

A convocação de representantes das empresas ocorre na sequência de depoimentos de funcionários que trabalham no cemitério e “de pessoas” ligadas aos serviços funerários na cidade, segundo o secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone. 

Sem citar nomes, o secretário disse que a comissão chegou a nomes destas pessoas após colher depoimentos de funcionários municipais. “A comissão ouviu os servidores e identificou outras pessoas. Agora, está na fase de depoimento das funerárias”, revelou. 

Só depois desta etapa, a comissão dará um parecer sobre a denúncia feita por vereadores, durante sessão realizada em novembro de 2017, de que funerárias comercializavam os espaços.

Tabone disse, na época, que a cobrança ocorria por meio de uma “autorização não oficializada” da prefeitura às funerárias, mas que, com a regularização, deve permanecer apenas uma taxa de R$ 350 para utilização de túmulos novos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas