RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Funlec inaugura complexo esportivo

Foram inauguradas três quadras poliesportivas e um ginásio

Por Arthur Freire/JP
16/03/2013 • 08h00
Compartilhar

A Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC) inaugurou ontem o seu complexo esportivo com três quadras poliesportivas e um ginásio. Segundo o Diretor de Esportes da instituição, Jeferson Matos Ibraim (pezão), isso vai trazer melhorias significativas quanto às condições de trabalho.

O ginásio de esporte precisou ser totalmente reformado e remodelado, já que não oferecia condições adequadas para as atividades esportivas, explica o diretor.

As quadras poliesportivas servirão para as atividades extra-recreativas dos quase 1200 alunos, e também para a revelação de talentos esportivos em toda a rede Funlec, que engloba 3 escolas em Campo Grande, uma em Bonito e uma em Três Lagoas. A meta, agora, segundo Jeferson Matos, é trabalhar para descobrir talentos a partir dos 5 anos de idade em várias modalidades, entre elas no futebol, futsal, basquete, voleibol, natação e xadrez.

A Funlec busca também um melhor posicionamento no ranking estadual, através de melhores resultados com o aprimoramento do nível dos atletas para possível apreciação e inclusão em seleções.  

NATAÇÃO
A equipe de natação da Funlec de Três lagoas tem se destacado em várias competições em Mato Grosso do Sul e outros estados. O projeto tem atletas que vem se destacando, como é o caso Roberta Tabox Carrato, nadadora da categoria mirim II, que já está pré-convocada para as Olimpíadas. Ela tem 11 anos e já é a melhor atleta do estado na sua categoria. Paulo Otávio Hernandes ficou em segundo na categoria petiz II e Louise Fernanda de Matos foi escolhida em 2012 como a melhor atleta infantil II do estado de Mato Grosso do Sul.

O projeto da Funlec Três Lagoas abre espaço para a comunidade através da parceria com a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SEJUVEL). Na inauguração do complexo esportivo, a prefeita Márcia Moura agradeceu a parceria com a Funlec e disse que ela é primordial porque o município não possui estrutura de piscinas para as aulas de natação. A Funlec, através da parceria, permitirá que o município ofereça essas aulas a crianças e adolescentes do município.

COMPETIÇÕES
O professor Sidionete Camargo é o preparador da equipe Funlec/Sejuvel, que está em ritmo acelerado para a participação em competições durante todo este ano. Hoje, a equipe vai participar de um festival de natação na cidade de Andradina/SP. Já no dia 6 de abril, acontece o 1º circuito de natação, realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul. O professor explica que a intenção era fomentar o esporte, porém, foram surgindo talentos e hoje a equipe é uma das melhores do Estado, uma vez que é bicampeã de MS e tricampeã do centro-oeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas