Rádios On-line
COBRE

Furto de fiação elétrica e cobre está na mira da polícia

Fiação elétrica da bomba da segunda Lagoa foi alvo de furto nesta semana

17 MAI 2021 - 18h:06Por Israel Espíndola

Somente neste mês de maio foram cinco flagrantes de furtos de fios elétricos registrados em Três Lagoas. O 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e a Polícia Civil atuam diariamente contra esse crime, que é recorrente na cidade. A onda de furtos de fios de cobre ocorre em Três Lagoas desde o final de 2020. Além de residências particulares, furtos de fiação em redes de iluminação pública também são registrados, como registrado recentemente nas avenidas Milton Damaceno, no bairro Carandá, João Thomés, na Quinta da Lagoa e na Júlio Xavies (antiga avenida Ponta Porã) .

Os furtos acontecem por conta da fácil comercialização e do preço do cobre em ferros-velhos na cidade.  Na última semana três prédios públicos foram alvos desses criminosos, que de acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Três Lagoas, Rogério Makert, não tem um perfil específico, “são pessoas comuns, até usuários de drogas, que cometem este crime por ser fácil a comercialização”, afirmou o delegado.

No início deste ano nem bem havia sido inaugurada a iluminação pública da avenida Júlio Ferreira, na Vila Alegre, e os ladrões furtaram mais de 400 metros de fiação elétrica, deixando o prejuízo aos cofres públicos.  Em março deste ano as polícias Militar e Civil desencadearam a “Operação Fio de Cobre”. Na época, várias pessoas e estabelecimentos comerciais foram autuados em flagrante.


Nesta semana um homem de 46 anos foi preso em flagrante furtando a empresa em que trabalhava, as câmeras de segurança registraram toda a ação. Em posse das imagens, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, que ficou responsável pela investigação, localizou o funcionário que transportava vários cabos elétricos subtraídos no porta-malas de seu veículo. O homem confessou o crime de furto e disse que todo cobre  era vendido em ferro-velho.
 

Confira a reportagem :

Deixe seu Comentário