RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Furtos de cabos de energia elétrica aumentam 50% em Três Lagoas

Foram 21 ocorrências de furtos de fios elétricos, segundo levantamento da Elektro

Por Kelly Martins
14/01/2016 • 17h30
Compartilhar

As ocorrências de furtos de fiação elétrica em Três Lagoas têm sido constantes e aumentaram em 50% em 2015 se comparado com o ano anterior. Foram 21 casos de furtos de cabos de cobre usados na rede elétrica de janeiro a dezembro e 14 registros, no mesmo período de 2014, segundo a concessionária de energia Elektro, responsável pelo fornecimento ao município.

A concessionária informou ao JP News que apenas um caso foi registrado no mês de janeiro deste ano. Contudo, o prejuízo causado com os furtos não foi divulgado pela empresa.

Os bandidos agem com mais frequência na área central de Três Lagoas. Eles vendem o fio de cobre em pontos de ferro velho ou derretem para transformá-lo em utensílios, como uma panela, por exemplo. A retirada de fios de cobre torna a rede de energia mais instável.

Nesta quarta-feira, 13, a feira livre, na Avenida Rosário Congro, foi alvo dos ladrões e quase ficou comprometida. Os cabos de energia que abastecem a feira foram furtados e, de acordo com Leila Queiroz, a vice-presidente da Associação de Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês), o fato foi notado assim que os comerciantes começaram a chegar à avenida e montar suas barracas.

Para evitar o cancelamento da feira, extensões de energia foram utilizadas com o objetivo de garantir luz elétrica para as barracas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas