RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Furtos de cabos de energia na área central aumentam em Três Lagoas

Elektro informou que os bandidos agem com mais frequência no Centro da cidade

Por Kelly Martins
29/12/2017 • 11h00
Compartilhar

São cada vez mais constantes as ocorrências de furtos de fiação elétrica, em Três Lagoas. Os cabos de cobre têm atraído os ladrões que vendem em pontos de ferro velho ou derretem para transformá-los em utensílios, como uma panela. Foram 15 ocorrências deste tipo de crime, no município, entre janeiro e a última semana de dezembro, sendo um número maior se comparado com o ano anterior.

Segundo a concessionária de energia Elektro, responsável pelo fornecimento de energia ao município, em 2016 foram registradas 13 ocorrências. Já em 2015, ocorreram 21 casos de furtos de fiação elétrica, de acordo com o levantamento.  

No entanto, o prejuízo causado com os furtos não foi divulgado pela concessionária. Ao JP News, a empresa informou que os bandidos agem com mais frequência na área central de Três Lagoas. Disse ainda que as ocorrências não apresentaram grande impacto na rede elétrica, ocasionando quedas de energia na cidade, por exemplo.

A retirada de fios de cobre torna a rede de energia mais instável. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas