RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Futebol masculino derrota a Alemanha por 4 a 2 na estreia nos Jogos

Richarlison, autos de 3 gols, comanda a vitória brasileira em Yokohama; próximo jogo é no dia 25

Por Israel Espíndola
22/07/2021 • 12h30
Compartilhar

Nesta quinta-feira, no Estádio de Yokohama, o Brasil teve bela atuação e venceu a Alemanha por 4 a 2, iniciando bem a corrida em busca de sua segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O resultado coloca a seleção masculina na liderança do Grupo D, com os primeiros três pontos somados.

O Brasil começou dominando e, com Richarlison inspirado, abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O atacante foi o autor dos três gols da equipe.

Na volta para o segundo tempo, a Alemanha passou a procurar mais o gol e conseguiu anotar duas vezes mesmo com um jogador expulso: Arnold cometeu falta dura em Daniel Alves e deixou o campo aos 17 minutos. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil sacramentou a vitória aos 48 minutos, com  Paulinho, que marcou um golaço.

"A gente fez primeiro tempo perto da perfeição em cima do que tínhamos planejados em termos de estratégia. Foi uma estratégia bem-sucedida. No segundo tempo algumas coisas saíram do controle, mas normais em uma equipe em formação, que vamos corrigir com certeza", afirmou o técnico André Jardine.

O próximo compromisso da equipe é contra a Costa do Marfim, no domingo, 25, às 17h30 do Japão (5h30 do Brasil), em Yokohama. Na sequência, o time vai a Saitama encarar a Arábia Saudita na quarta-feira, às 17h do Japão (5h do Brasil). 

O torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada um. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue no formato mata-mata até a grande final.(com informações Comitê Olímpico Brasileiro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas