Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Gado é abatido, carneado e furtado de fazenda em Três Lagoas

Pecuarista diz que prejuízo é inestimável

21 JUN 2021 - 15h:18Por Ana Cristina Santos

O pecuarista Jairo Queiroz Jorge procurou a polícia nesta segunda-feira (21), para registrar um boletim de ocorrência por furto de gado registrado nesta madrugada, em sua propriedade, localizada no perímetro urbano de Três Lagoas.

Em apenas 30 dias, duas cabeças de gado foram abatidas, carneada e toda a carne levada da fazenda. O pecuarista estima prejuízos, não só pela questão genética do animal, pois são gado nelore puro de reprodução, mas também pelo valor financeiro.

“Isso é um prejuízo inestimável, tanto do ponto de vista genético, quanto financeiro. Estão abatendo à noite com tiros, carneando e levando a carne embora”, disse o pecuarista que já registrou boletim de ocorrências, mas até agora a polícia não esclareceu os furtos.

O pecuarista informou que as vacas só vão para o abate quando são descartadas da reprodução por veterinários. “São gado registrado, nelore puro, tem alto valor genético”, explicou.

O delegado Ailton Pereira de Freitas, responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), disse que a polícia está investigando o caso, mas ainda não tem pistas de quem estaria cometendo o crime. Informou que, no perímetro urbano, esse tipo de crime não é comum em Três Lagoas.

 

Deixe seu Comentário