RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Gado é abatido, carneado e furtado de fazenda em Três Lagoas

Pecuarista diz que prejuízo é inestimável

Por Ana Cristina Santos
21/06/2021 • 15h18
Compartilhar

O pecuarista Jairo Queiroz Jorge procurou a polícia nesta segunda-feira (21), para registrar um boletim de ocorrência por furto de gado registrado nesta madrugada, em sua propriedade, localizada no perímetro urbano de Três Lagoas.

Em apenas 30 dias, duas cabeças de gado foram abatidas, carneada e toda a carne levada da fazenda. O pecuarista estima prejuízos, não só pela questão genética do animal, pois são gado nelore puro de reprodução, mas também pelo valor financeiro.

“Isso é um prejuízo inestimável, tanto do ponto de vista genético, quanto financeiro. Estão abatendo à noite com tiros, carneando e levando a carne embora”, disse o pecuarista que já registrou boletim de ocorrências, mas até agora a polícia não esclareceu os furtos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pecuarista informou que as vacas só vão para o abate quando são descartadas da reprodução por veterinários. “São gado registrado, nelore puro, tem alto valor genético”, explicou.

O delegado Ailton Pereira de Freitas, responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), disse que a polícia está investigando o caso, mas ainda não tem pistas de quem estaria cometendo o crime. Informou que, no perímetro urbano, esse tipo de crime não é comum em Três Lagoas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas