Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7960
PREFEITURA QUEIMADAS 21 A 25.05
CIGARRO

Gaeco cumpre mandados de busca em casas de PMs suspeitos de esquema de contrabando

Operação Oiketicus foi deflagrada em Três Lagoas e outras 15 cidades para apurar grupo corrupto

16 MAI 2018 - 17h:10Por Kelly Martins

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências de policiais militares, que integram o 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, nesta quarta-feira (16). Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção para facilitar o contrabando de cigarros, na região. Os mandados foram cumpridos durante a Operação Oiketicus, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual, e a Corregedoria da Polícia Militar.

Ao todo 20 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 45 de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar, em 16 municípios, entre eles, Três Lagoas e Brasilândia. As outras cidades são: Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Boqueirão, Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã e Corumbá

O comandante do 2º Batalhão da PM, major Ênio de Souza, disse ao JPNEWS que nenhuma mercadoria foi apreendida nas casas dos policiais. “Nós cumprimos os mandados de busca em uma casa aqui na cidade e outro em Brasilândia. Não encontramos cigarros ou alguma mercadoria. Os policiais são investigados pela Corregedoria e até então continuam trabalhando normalmente”, concluiu.

De acordo com a assessoria de imprensa do Gaeco, as investigações visam ao desbaratamento de organização criminosa composta por policiais militares que atuam, primordialmente, na facilitação do contrabando de cigarros. Dentre os policiais militares presos, estão praças e oficiais. Após a realização dos procedimentos de praxe e eventuais lavraturas de autos de prisão em flagrante pela Corregedoria da Polícia Militar, eles serão encaminhados ao presídio militar de Campo Grande.

O Gaeco informou ainda que todos os mandados de busca foram cumpridos, porém resta em aberto um mandado de prisão preventiva.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059