RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Gansos da Lagoa Maior ficam feridos e suspeita é que foram atacados por jacarés

Animais receberam atendimento veterinário no local na manhã desta quinta-feira

Por Tatiane Simon
01/03/2018 • 12h00
Compartilhar

Dois gansos machucados da Lagoa Maior, de Três Lagoas, foram atendidos na manhã desta quinta-feira (1) por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio. Os dois animais apresentavam ferimentos em uma das patas, sendo que um deles estava cego, segundo o veterinário Hugo Faria.

A suspeita é que os ferimentos possam ter sido causados por jacarés. “Tudo indica que algum jacaré atacou os gansos para se alimentar, mas eles conseguiram escapar”, explicou o secretário Celso Yamaguti.

Um dos gansos foi diagnosticado com uma fratura exposta na pata. Neste caso, segundo o veterinário, não é possível realizar nenhum procedimento, devido à estrutura óssea das aves serem porosas e já estar comprometida.

A outra ave recebeu curativo e sutura e ficará temporariamente isolada e em observação na área cercada do Jardim Aquático.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas