Rádios On-line
8837
Pantanal Mobile
MUTIRÃO DE LIMPEZA

Garrafas pet e plásticos representam 80% do lixo retirado da Segunda Lagoa

Os profissionais roçaram em torno da bomba existente na segunda lagoa e retiraram diversos tipos de lixo em toda orla

14 JUN 2018 - 09h:30Por Kelly Martins

Um mutirão de limpeza realizado na Segunda Lagoa, em Três Lagoas, retirou 50 sacos de lixo, nesta quarta-feira (13). Garrafas pet e plásticos em geral constituem a maior parte do lixo retirado do local, sendo 80%. A ação foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) e faz parte da programação voltada a semana mundial do Meio Ambiente.

Nesta força-tarefa, os profissionais roçaram em torno da bomba existente na segunda lagoa e retiraram diversos tipos de lixo em toda orla. Conforme o secretário da Semea, Celso Yamaguti, todo material retirado totalizou 50 sacos de 100 litros.

“Muitas dessas garrafas vêm pelas galerias de águas pluviais que desembocam na lagoa e poluem suas águas. É preciso que a população se conscientize e preserve o meio ambiente, não descartando materiais diversos nas vias”, explicou Celso.

O secretário diz que existe um projeto em andamento para que sejam implantadas duas bacias de decantação no local, sendo que a primeira irá fazer a decantação “bruta” das águas, separando toda sujeira, lixos e areia vindos das tubulações. A segunda servirá como uma espécie de reservatório, despejando gradativamente a água livre de materiais poluidores na lagoa.

A Semea tem realizado constantemente a limpeza e manutenção das lagoas do município, sempre focando pelo equilíbrio e proteção à fauna e flora local. No dia 30 de janeiro deste ano, a secretaria realizou também limpeza na segunda lagoa, com parceria do Exército Brasileiro e da Ong Amigos da Lagoa. Na ocasião, as equipes encheram 40 sacos de 100 litros de diversos materiais poluentes.

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO MOBILE

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO
TVC