RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Garrafas pet e plásticos representam 80% do lixo retirado da Segunda Lagoa

Os profissionais roçaram em torno da bomba existente na segunda lagoa e retiraram diversos tipos de lixo em toda orla

Por Kelly Martins
14/06/2018 • 09h30
Compartilhar

Um mutirão de limpeza realizado na Segunda Lagoa, em Três Lagoas, retirou 50 sacos de lixo, nesta quarta-feira (13). Garrafas pet e plásticos em geral constituem a maior parte do lixo retirado do local, sendo 80%. A ação foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) e faz parte da programação voltada a semana mundial do Meio Ambiente.

Nesta força-tarefa, os profissionais roçaram em torno da bomba existente na segunda lagoa e retiraram diversos tipos de lixo em toda orla. Conforme o secretário da Semea, Celso Yamaguti, todo material retirado totalizou 50 sacos de 100 litros.

“Muitas dessas garrafas vêm pelas galerias de águas pluviais que desembocam na lagoa e poluem suas águas. É preciso que a população se conscientize e preserve o meio ambiente, não descartando materiais diversos nas vias”, explicou Celso.

O secretário diz que existe um projeto em andamento para que sejam implantadas duas bacias de decantação no local, sendo que a primeira irá fazer a decantação “bruta” das águas, separando toda sujeira, lixos e areia vindos das tubulações. A segunda servirá como uma espécie de reservatório, despejando gradativamente a água livre de materiais poluidores na lagoa.

A Semea tem realizado constantemente a limpeza e manutenção das lagoas do município, sempre focando pelo equilíbrio e proteção à fauna e flora local. No dia 30 de janeiro deste ano, a secretaria realizou também limpeza na segunda lagoa, com parceria do Exército Brasileiro e da Ong Amigos da Lagoa. Na ocasião, as equipes encheram 40 sacos de 100 litros de diversos materiais poluentes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas