RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Gestantes é o grupo com menor índice de vacinação contra gripe em Três Lagoas

Campanha encerrou dia 21 no município, mas postos de saúde continuam imunizando público-alvo

Por Tatiane Simon
26/06/2018 • 16h20
Compartilhar

O índice de vacinação contra gripe em crianças e gestantes é mais baixo entre os seis grupos prioritários, considerados de riscos, em Três Lagoas.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgado nesta terça-feira (26), das 1.426 gestantes, somente 914 receberam a vacina durante a campanha - o número representa 64,1%. Entre o público infantil, que considera prioritário crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, 64,7% foram imunizadas. Das 7.482 crianças, 4.842 delas receberam dose da vacina.

O grupo dos professores (ensino básico e superior) foi o que mais recebeu imunização. Conforme o levantamento, a campanha superou a meta, que é de 90% e imunizou 154% deste público.

Puérperas aparecem como o segundo grupo mais imunizado em Três Lagoas. Oitenta e sete por cento deste público recebeu a vacina. Trabalhadores da saúde, na sequência, com 83% do grupo imunizado. Entre os idosos, 81% deles foram imunizados durante a campanha.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em abril e encerrou no último dia 22, mas Três Lagoas terminou um dia antes. Aqueles que fazem parte de algum dos grupos prioritários podem receber dose da vacina ainda. Para isso, basta procurar o posto de saúde mais próximo de onde reside.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas