Rádios On-line
7924
Estoque

GME abriga minipista de educação no trânsito

Três Lagoas foi a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a receber o projeto do Detran/MS

5 SET 2012 - 10h:30Por Divulgação

Três Lagoas foi a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a receber o projeto do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) alusivo à Semana Nacional de Trânsito. 


Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito 2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida”, o Detran, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) de Três Lagoas, irá montar, no Ginásio Municipal de Esportes (GME) “Professora Cacilda Acre Rocha” uma minipista para alunos da cidade. 

Segundo informações do Detran, a Cidade Escola de Trânsito, mais conhecida como Detranzinho, pretende receber uma média de mil alunos, entre eles, estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. “Esta ação terá duração de dois dias e será realizada através de parceria: o Estado entra com toda a estrutura necessária, miniveículos e pista , e Três Lagoas com o agendamento das escolas e também com os agentes de trânsito que farão as orientações aos alunos”, explicou a diretora do Deptran, Creuza Ramos, em entrevista concedida ao programa RCN Notícias, da Cultura FM 106,5 MHz.
No projeto, Detran e Deptran pretendem orientar os alunos, na prática, sobre quais são as regras para um trânsito seguro. “São mini bugs, nos quais os alunos serão acompanhados por agentes de trânsito”, disse.

O evento terá duração de dois dias. Depois disso, o Detranzinho seguirá para outro município.  Além do evento realizado no GME, Creuza destacou a implantação de outra minipista de educação no trânsito no complexo Arena Mix. O evento, desta vez promovido pelo Deptran em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sesc), acontece durante a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 20 deste mês. “Ou seja, são ações que estão acontecendo praticamente o mês inteiro relacionadas à Semana Nacional de Trânsito”, completou. A diferença entre os dois eventos, conforme a diretora, está relacionada à faixa etária das crianças participantes.

PALESTRAS
Além do projeto Detranzinho, o Detran também deu início nesta semana ao ciclo de palestras ministradas pelos técnicos da instituição e com o tema velocidade e álcool. A primeira palestra foi realizada ontem, na escola estadual João Ponce de Arruda. Na manhã de hoje, será realizado o encontro pedagógico no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Também receberão as palestras os alunos das escolas Elson Lot Rigo e Maria Eulália Vieira, ambas municipais, e a escola estadual Fernando Corrêa. (Com a colaboração de Ana Cristina dos Santos).
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300