RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

GNV pode ser solução para alta de combustíveis

Nos últimos quatro dias, valor da gasolina subiu 11% com a nova política de preços da Petrobrás

Por Sergio Colacino
06/09/2017 • 06h30
Compartilhar

O novo sistema de reajuste de preços anunciado pela Petrobrás tem causado dor de cabeça aos consumidores. Agora, a estatal altera diariamente o valor dos combustíveis nas refinarias. Com isso, em quatro dias o preço da gasolina, por exemplo, já subiu 11%. O empresário Nilton Pires, proprietário de uma rede de postos em Três Lagoas, participou do telejornal TVC Agora para falar sobre o assunto.

“Nos últimos 39 dias houve 30 mudanças de preços. Ninguém aguenta um absurdo desses. A política (da Petrobrás) é flutuação de preços, acompanhando o preço do dólar e do petróleo no exterior. As baixas são muito pequenas e todo dia aparece um motivo para subir o preço da gasolina”, disse.

Uma das soluções apontadas pelo empresário é o GNV (Gás Natural Veicular), que pode ser, no mínimo, 30% mais eficiente que outros combustíveis. “Nós somos a única cidade do interior do estado que oferece o GNV. Ele custa hoje R$ 2,39, quase metade do preço da gasolina. E ele rende, no mínimo 30% a mais que a gasolina e 50% a mais que outros combustíveis”, afirma.

A maior dificuldade é que, hoje, nenhuma empresa da cidade faz a conversão dos veículos, segundo Nilton. “Duas empresas faziam esse serviço, acredito que podem retomar. E nós estamos conversando com uma convertedora de Campo Grande que talvez venha fazer esse trabalho”, conta. “Acredito que o investimento na conversão vai ser recuperado em meses. A tendência, infelizmente, é que os preços subam mais”, completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas