Rádios On-line
CIDADE

Governador Distrital do Rotary visita Três Lagoas

Ele conheceu instituições de caridade e presenciou o trabalho do Rotary na cidade

16 SET 2017 - 15h:00Por Sergio Colacino

O Governador Vlademir Marangoni filho, do Distrito 4470 do Rotary, que abrange Três Lagoas, esteve na cidade nesta sexta-feira (15), quando visitou instituições de caridade e pode conhecer algumas ações do Rotary no município. Ele participou ainda da Assembleia Distrital, que define as diretrizes do Rotary para o ano.

Marangoni visitou o Hospital Auxiliadora, para conhecer a nova ala de oncologia da unidade de saúde. A reforma do setor foi feita através da ajuda do Rotary Clube. “Nós ficamos encantados com o que vimos no hospital, principalmente na ala oncológica”, disse. “Visitamos também a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lar dos Idosos. A gente vê o Rotary presente nas instituições da cidade e é assim que deve ser. Temos que estar onde o poder público muitas vezes não consegue estar”, completa.

Acompanhado do presidente do Rotary Clube Três Lagoas, Antônio Empke Junior, e da presidente do Rotary Clube Cidade das Águas, Noemy Uheara, Marangoni esteve no estúdio da TVC – Canal 13 para falar sobre a importância de Três Lagoas para o Rotary. “São dois clubes extremamente dinâmicos, ativos e importantes para o Distrito 4470. A cidade é uma referência”, avalia o Governador. Hoje, o Distrito é formado por 74 clubes e um satélite. São cerca de 1.800 rotarianos em Mato Grosso do Sul, no Noroeste Paulista e até no Paraguai. 

Desde janeiro, as metas do Distrito foram traçadas em conjunto com o Rotary International. Durante a visita, Marangoni reuniu os clubes de Três Lagoas para a Assembleia Distrital, que visa relembrar os objetivos. “É o momento mais importante do nosso ano rotário. Vamos discutir alguns projetos, traçar novas metas e prestar contas do que nós fizemos ao longo desses anos”, afirma o presidente do Rotary Clube Três Lagoas, Antônio Empke Junior.

No domingo (17), rotarianos de toda a região vão se reunir na Câmara Municipal para um seminário. “Vai ser uma boa oportunidade para trocar conhecimento”, finaliza Empke.

Deixe seu Comentário