Rádios On-line
11587
Daterra
OBSERVATÓRIO

Governador diz respeitar manifestações, mas que não irá comprometer finanças do Estado

Leia a coluna Observatório na edição deste sábado (25) do Jornal do Povo

1 JUN 2019 - 07h:43Por Redação

MANIFESTAÇÕES

 O governo do Estado avaliou como fracas as manifestações de policiais civis e militares na nesta sexta-feira em algumas cidades do Estado. Na quinta-feira, durante agenda em Três Lagoas, foi a vez de um grupo de trabalhadores do administrativo da educação protestar contra a falta de reajuste. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por sua vez, disse respeitar as manifestações, mas que não pode comprometer as finanças do Estado.

APOIO

Quem compareceu na manifestação em apoio aos policiais de Três Lagoas, foi o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), que nunca escondeu sua posição contrária em relação a algumas  posições do governo do Estado.

REAJUSTE

Diferente dos servidores estaduais, em Três Lagoas, os funcionários da prefeitura terão reajuste salarial. Nesta semana, a Câmara de Vereadores autorizou a prefeitura conceder reajuste de 4,17% no salário base dos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas do município.

MAIS CARA 

A partir do dia 1º de julho, a conta de água em Três Lagoas e mais 67 municípios do Estado ficará mais cara.   Nesta sexta-feira (31) foi publicada portaria da Agepan, que autoriza o reajuste nos serviços de água e esgoto prestados pela Sanesul. Para Três Lagoas o reajuste a ser aplicado será de 4,58%, e para os demais municípios, 4,94%.

JUNTOS

O MDB e PSDB devem caminhar juntos nas eleições do próximo ano em Três Lagoas.  Ao que tudo indica, o MDB deve apoiar a reeleição do prefeito Ângelo Guerreiro.

DIFICULDADE 

Com o fim das coligações proporcionais nas eleições de 2020, partidos devem encontrar dificuldades para eleger vereadores. Vai ser preciso candidato bom de voto.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13