RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Governador participa de assinatura para incentivos fiscais para fábrica de fertilizantes

Por Redação
16/01/2013 • 09h40
Compartilhar

Foi assinaram ontem, no Rio de Janeiro, termo de acordo que concede incentivos fiscais para o funcionamento da fábrica de fertilizantes Nitrogenados (UFN III) da Petrobras, em construção em Três Lagoas. O documento foi assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e o diretor de Gás e Energia, presidente em exercício da Petrobras, José Alcides Santoro Martins. 

O governo do Estado concedeu Regime Especial de Tratamento Tributário Diferenciado para instalação da unidade no município.

As obras de construção da fábrica de fertilizantes estão dentro do cronograma previsto. Atualmente, cerca de 2.500 funcionários trabalham no canteiro de obras. O empreendimento está na fase de execução das fundações e das obras civis. Nas imediações da rodovia de entrada ao terreno onde está localizado o empreendimento, está sendo construído um alojamento para abrigar os operários que vão trabalhar na parte da construção civil da obra. Outro alojamento será construído em Brasilândia.

No pico de construção da obra, previsto para ocorrer em julho deste ano, segundo a assessoria da Petrobras, serão gerados sete mil empregos diretos. Na fase de operação, a unidade de fertilizantes irá oferecer 510 postos de trabalho.

A unidade entrará em operação em 30 de setembro de 2014. A UFN III terá capacidade de produção de 1.210.000 toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano. A nova fábrica será a maior unidade de fertilizantes nitrogenados da América Latina e dobrará a produção nacional de ureia. O investimento é de R$ 3,567 bilhões. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas