RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Governador promete reforçar segurança em Três Lagoas

Reinaldo Azambuja quer parceria para pôr 100% do videomonitoramento para funcionar

Por Ana Cristina Santos
21/02/2018 • 18h20
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se comprometeu perante lideranças políticas e de entidades de classe de Três Lagoas a reforçar a segurança pública da cidade, com aumento no efetivo policial.

O reforço virá com policiais da reserva, que recebe um incremento de 30% na renda. e, futuramente, com os novos concursados. O aumento do efetivo será nas polícias Militar e Civil, segundo Azambuja, que recebeu na tarde desta quarta-feira (21), na governadoria, representantes das entidades de classe da cidade, oito vereadores, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB). O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira, também participou do encontro.

A reunião foi motivada diante da quantidade de arrombamentos, furtos e roubos nos estabelecimentos comerciais de Três Lagoas. Representantes das entidades de classe pediram ajuda de Eduardo Rocha, que agendou a reunião.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Houve uma melhora nos índices, mas é preciso atacar para diminuir ainda mais e dar tranquilidade aos comerciantes”, destacou Azambuja.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres, disse que a reunião foi "muito positiva" e que, além do aumento no efetivo das polícias, o governador se comprometeu em mandar uma equipe especial à cidade para ajudar no combate a criminalidade.

Ainda segundo Sueide, o governador se comprometeu também em aumentar a fiscalização na divisa entre Três Lagoas e Castilho (SP). Será proposto um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para aumento dessa fiscalização na divisa com o Estado de São Paulo.

Ainda durante a reunião foi discutida também a situação das câmeras de monitoramento que estão sem funcionar por falta de manutenção. Conforme antecipado pelo JPNews, a prefeitura vai contratar uma empresa para fazer o conserto e colocá-las para funcionar. Um convênio deve ser assinado com o Estado para a manutenção e operação do sistema de videmonitoramento.

O governador aproveitou a oportunidade para chamar a atenção do Poder Judiciário, que coloca na rua acusados de cometerem crimes. Segundo Azambuja, dos 17 presos acusados de crimes no comércio, oito estão soltos.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas