RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Governo cancela obrigatoriedade de vistoria para veículos com mais de cinco anos

Exigência gerou inúmeras reclamações por parte de quem não precisava passar o veículo pela vistoria

Por Ana Cristina Santos
20/07/2016 • 21h38
Compartilhar

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) revogou a vistoria, para fins de licenciamento, dos veículos com mais de cinco anos de fabricação. O ato de revogação será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).

A vistoria nos carros com mais de cinco anos de fabricação começou a ser cobrada, em dezembro de 2014, ainda na gestão de André Puccinelli (PMDB). A exigência gerou inúmeras reclamações por parte de quem não precisava passar o veículo pela vistoria, além disso, aumentou a fila de carros nas agências do Detran do Estado, como é o caso da Ciretran, em Três Lagoas.

Tem dias que a fila é enorme em frente a Ciretran. Alguns proprietários de veículos, até madrugam na fila para conseguir atendimento no mesmo dia, já que a agência funciona até às 13h30. Por dia, cerca de 65 vistorias eram realizadas, em Três Lagoas, que tem uma frota de 78,1 mil veículos.

“Estávamos esperando que o Conselho Nacional de Trânsito se manifestasse sobre a cobrança da taxa, mas em conversa com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ele informou que o órgão não tem prazo para decidir sobre o assunto. Então, resolvi determinar a revogação imediata da vistoria”, explicou o governador. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é vinculado ao Ministério das Cidades”, declarou na tarde desta quarta-feira, o governador, durante entrega de casas populares, em Ponta Porã, que contou com a presença do ministro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas