RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Governo começa a distribuição da 5ª remessa da vacina contra Covid-19

Três Lagoas irá receber 561 doses que deverão ser aplicadas no grupo prioritários

Por Israel Espíndola
26/02/2021 • 07h22
Compartilhar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicou na tarde desta quinta-feira (25), a lista com o quantitativo de doses encaminhadas para os municípios referente a quinta remessa de vacinas que o Estado recebeu do Ministério da Saúde. Campo Grande e de Dourados foram os municípios que mais receberam quantitativo nesta remessa.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de remanescentes do grupo prioritário, como idosos acima de 80 anos ou mais e profissionais de saúde.

Resende ainda destaca que nova remessa representa um alívio para o Estado para continuar a campanha de imunização. “Fizemos todas as distribuições em menos de 24 horas, a última chegou a 12 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Agora, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as vacinas o mais rápido possível aos municípios”, pontua o secretário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca de melhores resultados, Geraldo Resende afirma que mantém contato constante com os secretários municipais onde cobra agilidade no processo de imunização.

Doses para as macro regiões:

Campo Grande: 5.189

Dourados:1.301

Três Lagoas: 561 doses

Outros municípios da costa leste:

Água Clara:37

Aparecida do Taboado:40

Brasilândia:41

Cassilândia: 131

Chapadão do Sul:77

Inocência: 42

Paranaíba:233

Paraíso das Águas: 19

Selvíria: 46

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas