Rádios On-line
DOSES

Governo começa a distribuição da 5ª remessa da vacina contra Covid-19

Três Lagoas irá receber 561 doses que deverão ser aplicadas no grupo prioritários

26 FEV 2021 - 07h:22Por Israel Espíndola

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicou na tarde desta quinta-feira (25), a lista com o quantitativo de doses encaminhadas para os municípios referente a quinta remessa de vacinas que o Estado recebeu do Ministério da Saúde. Campo Grande e de Dourados foram os municípios que mais receberam quantitativo nesta remessa.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de remanescentes do grupo prioritário, como idosos acima de 80 anos ou mais e profissionais de saúde.

Resende ainda destaca que nova remessa representa um alívio para o Estado para continuar a campanha de imunização. “Fizemos todas as distribuições em menos de 24 horas, a última chegou a 12 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Agora, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as vacinas o mais rápido possível aos municípios”, pontua o secretário.

Em busca de melhores resultados, Geraldo Resende afirma que mantém contato constante com os secretários municipais onde cobra agilidade no processo de imunização.

Doses para as macro regiões:

Campo Grande: 5.189

Dourados:1.301

Três Lagoas: 561 doses

Outros municípios da costa leste:

Água Clara:37

Aparecida do Taboado:40

Brasilândia:41

Cassilândia: 131

Chapadão do Sul:77

Inocência: 42

Paranaíba:233

Paraíso das Águas: 19

Selvíria: 46

 

Deixe seu Comentário