RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Governo do estado garante cursos profissionalizantes para famílias do Vale Renda

Parceria do Governo do Estado com o Sebrae e todo o Sistema “S” deverá beneficiar mais de 1,1 mil famílias de Três Lagoas

Por Redação
29/09/2017 • 17h26
Compartilhar

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, anunciou que o governador Reinaldo Azambuja irá assinar convênio com o Sebrae e demais órgãos do chamado “Sistema S”, para proporcionar cursos profissionalizantes gratuitos às famílias beneficiárias do Vale Renda, mantido pelo governo  do MS há mais de 17 anos.

A novidade de gratuidade de cursos de capacitação profissional para melhoria da qualidade de vida das 1.114 famílias de Três Lagoas, hoje assistidas pelo Vale Renda, foi anunciada nas quadras poliesportivas cobertas do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, no início da tarde desta sexta-feira (29).

“A parceria com o Sebrae demonstra que o governo de Mato Grosso do Sul está disposto a investir nas famílias beneficiárias do Programa Vale Renda, através da qualificação e capacitação, por cursos gratuitos em várias áreas”, anunciou Rose Modesto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com isso, o Vale Renda, além da ajuda financeira, está aumentando as oportunidades das pessoas caminharem com as próprias pernas”, ressaltou a vice-governadora.

“Se a gente tiver oportunidades e souber valorizar, a gente cresce na vida”, disse Rose Modesto às famílias do ale Renda.

O encontro com as famílias beneficiárias do Programa Vale Renda foi prestigiado com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt, acompanhado dos vereadores Silverado e Apóstolo Ivanildo; e pela secretária de Assistência Social, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, em viagem à Capital, Vera Helena Arsioli Pinho.

Estiveram também presentes os secretários Antônio Empke Júnior (Desenvolvimento Econômico), Maria Célia Medeiros (Educação e Cultura), José Aparecido de Moraes (Gabinete) e Gilmar Araújo Tabone (Administração).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas