RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Governo e prefeitura vão construir 146 casas

Casa própria será realidade para 146 famílias que moram em barracos em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
20/10/2018 • 08h34
Compartilhar

O sonho da casa própria está prestes a se concretizar para 146 famílias que moram em barracos no Jardim das Primaveras, em Três Lagoas. Essas famílias aguardam há dez anos por uma moradia.

Tudo começou em 2008, quando essas famílias ocuparam uma área da União nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular. A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Inicialmente as casas seriam construídas através de um programa do governo federal, o que não se concretizou.

Cansados de, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SOLUÇÃO
A partir de agora, essas famílias vão fazer parte do programa Lote Urbanizado, do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. Nesta semana, durante reunião realizada na Câmara de Vereadores, entre a diretoria de Habitação da prefeitura e do Estado, as famílias receberam a notícia da construção das casas populares por meio do programa.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) se comprometeu em construir parte das moradias, ficando apenas a cobertura da casa por parte do beneficiário.

Após a reunião, a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo, acompanhado dos técnicos do governo do Estado e da prefeitura, visitaram o local onde as casas serão construídas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas