RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Governo entrega casas populares

A solenidade de entrega foi no Conjunto Habitacional das Orquídeas

Por Redação
18/12/2008 • 05h58
Compartilhar

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, acompanhado da prefeita Simone Tebet, participou ontem (17) da solenidade de entrega de 62 novas casas populares a famílias de baixa renda.
A solenidade de entrega foi no Conjunto Habitacional das Orquídeas, que recebeu um conjunto de 30 novas moradias. O Conjunto Habitacional das Margaridas recebeu 17 e o das Hortênsias 15 novas casas populares. São todas elas com dois quartos, sala-cozinha, banheiro, tanque de lavar roupa externo, totalmente rebocadas e pintadas por fora e com ligação de água e luz.
Como disse uma futura moradora, “a casa pode ser pequenininha (pouco mais de 38 m² de construção), mas para mim e minha família é uma verdadeira mansão”.
Na solenidade, Carlos Marun falou do “arrojado programa habitacional do governador André Puccinelli”, de construir 40 mil casas populares, nos quatro anos de seu governo e, recentemente, aumentar esse número para 50 mil.
Em Três Lagoas, lembrou a diretora do Departamento de Habitação, Cleonice Fontoura, “mais de 800 famílias já foram beneficiadas com a casa própria, neste primeiro mandato da prefeita Simone Tebet”. Além delas, estão ainda em fase de construção e serão entregues até março dois novos conjuntos habitacionais, sendo um de 240 casas e outro de 195 casas populares.
Em pouco mais de quatro anos, o número de casas populares, construídas em Três Lagoas, em parceria do Município com o governo do Estado e governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, deverá chegar a mil.
“Em janeiro, para completar as mil, estaremos assinando novo convênio de 216 novas casas”, anunciou Marin, em seu pronunciamento.
Nessas mil casas populares estão incluídas também as 100 unidades que serão construídas dentro do Programa Lote Moradia, que será assinado hoje (18), em Campo Grande, pela prefeita Simone Tebet. Através deste programa, o dono do terreno, ganha todo o material para dar início à construção da sua casa “e poder assim sair do aluguel’, comentou Carlos Marun. “O objetivo do nosso trabalho, na Secretaria Estadual de Habitação, é que as famílias vivam melhor do que viviam antes”, disse.
A prefeita Simone Tebet assegurou que o a habitação popular continuará sendo prioridade em seu segundo mandato de prefeita, graças à parceria do Município com o governador André Puccinelli e com a Caixa.
Segundo ela, na administração municipal, “não há nada mais difícil de se fazer do que casa popular”, observou.
Na solenidade, estavam também: o vice-prefeito Luiz Akira; a vice-prefeita eleita e diplomada, Márcia Maria Moura de Paula; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Rialino Medeiros de Araújo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas