RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Governo estadual afirma que já atendeu empresário

Impasse sobre instalação de cervejaria em Três Lagoas continua

Por Ana Cristina Santos
09/11/2019 • 07h32
Compartilhar

Em resposta a decisão do empresário Cléber Faria de que só vai instalar uma fábrica de cerveja em Três Lagoas, caso o governo do Estado conceda os incentivos fiscais solicitados, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, disse que tudo o que estava dentro das normas do governo foi oferecido.

A resposta de Verruck foi dada ao jornalista Otávio Neto, da rádio CBN Campo Grande. O secretário disse que tudo o que estava ao alcance do governo foi feito, e que não há demora e atraso por parte do Estado para responder a solicitação do empresário. Ainda segundo Verruck, existem regras para a concessão dos incentivos ficais, e que o governo aguarda um posicionamento do empresário sobre a instalação ou não da cervejaria em Três Lagoas.

Na semana passada, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, se reuniu com o empresário Cléber Faria, em Frutal (MG), para pedir um posicionamento sobre a instalação da fábrica. E, segundo Moraes, Faria afirmou que a confirmação do projeto estava na  dependência da concessão dos incentivos fiscais pelo Estado para a comercialização dos produtos. 

Na ocasião, segundo o secretário,  o empresário disse que mantém negociação com o governo, com pedido de incentivos fiscais já concedidos a outras empresas do ramo. E que o projeto da filial três-lagoense, orçado em R$ 320 milhões e capacidade de geração de 300 empregos diretos, não foi descartado.  No entanto, se o governo não concedesse, não instalaria a fábrica no município.

Por parte da prefeitura, Moraes destacou que “estava tudo certo” com a doação da área e concessão de incentivos. A instalação da fábrica em Três Lagoas foi anunciada em 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas