Rádios On-line

Governo oficializa nesta sexta-feira repasses a projetos aprovados no FIC 2013

O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações

18 ABR 2013 - 18h:25Por Redação

O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, assina nesta sexta-feira (19), às 9 horas, no Auditório da Governadoria, os convênios para os repasses de recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). Serão aplicados R$ 2 milhões em 67 ações culturais provenientes de 16 municípios do Estado aprovadas por edital.

 
Foram selecionadas vinte propostas na área da música, quatro em formação artística, quinze de artes cênicas (sendo oito de teatro e circo e sete de dança), uma de artes plásticas, seis de folclore e manifestações tradicionais, três de audiovisual, dezessete de literatura e uma de pesquisa cultural.
 
O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias.
 
 “A crescente produção cultural sul-mato-grossense, em suas mais diversas manifestações, é uma meta do governo do Estado, que prioriza a circulação de bens culturais por todas as regiões de Mato Grosso do Sul ampliando o acesso do público”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
 
Confira a relação de projetos aprovados para o FIC/MS 2013 clicando aqui.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13