Rádios On-line
nova estrela mobile
EFEITO COVID-19

Governo zera cobrança de água de famílias de baixa renda por três meses

Nesse período também está proibido o corte de água em todas as unidades consumidoras da Sanesul

23 MAR 2020 - 17h:00Por Ana Cristina Santos

Consumidores de baixa renda da Sanesul serão isentos do pagamento da conta de água pelos próximos três meses (abril, maio e junho).  A medida vai amenizar os impactos na vida financeira de aproximadamente 12 mil famílias carentes, o equivalente a 50 mil pessoas afetadas pela quarentena do coronavírus.

Nesse período também está proibido o corte de água em todas as unidades consumidoras da Sanesul. “Aquelas outras famílias que não são da tarifa social terão tratativas caso a caso”, declarou o govenador, ao anunciar a  medida, nesta segunda-feira (23).

“Estamos suspendendo o pagamento da conta de todas famílias na tarifa social nas 68 cidades onde a Sanesul opera. Essas famílias não vão precisar pagar a conta de água pelos próximos 90 dias”, frisou Azambuja

ENERGIA

O governador também destacou que acompanha de perto questões relacionadas à cobrança de energia dos sul-mato-grossenses.

A expectativa, segundo ele, é que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspenda os cortes de energia durante o período da quarentena em todo o País. A Aneel deve publicar uma resolução norteando as ações de todas as distribuidoras de energia nesta terça-feira (24).

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13