RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Grande quantidade de lixo é retirada na antiga Estação Ferroviária

Antiga estação é tombada como patrimônio histórico e está abandonada na área central de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
03/04/2017 • 12h15
Compartilhar

Uma grande quantidade de lixo foi retirada da antiga Estação Ferroviária de Três Lagoas. Na manhã de sábado (1º), a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros realizaram uma ação de limpeza no local, que estava tomado de lixo e mau cheio insuportável.

Além dos funcionários da prefeitura, a ação de limpeza contou com a participação de 15 internos do semiaberto.  O 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros enviou o Auto Tanque de Reboque (ATR) com a água que realizou a limpeza.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) participou da ação e lamentou a situação em que se encontra as instalações da antiga Estação Ferroviária, tombada como patrimônio histórico.  “Um local tão importante na história de Três Lagoas não pode cair no descaso. Precisamos dar nosso exemplo. Nem tudo é questão de dinheiro, às vezes, iniciativas são suficientes.”, disse Guerreiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município ainda não recebeu essa área que pertencia à ferrovia, hoje de propriedade da União. O prefeito já participou de reunião com representantes da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul para tratar da transferência dessa área ao município. E disse que estaria agendando nova reunião para acelerar esse processo.   

 A antiga estação está abandonada desde dezembro de 2014, quando o contorno ferroviário foi inaugurado e a empresa responsável pela ferrovia a América Latina Logística (ALL) mudou o escritório de local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas