Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Igrejinha de Santo Antônio e prédio da antiga prefeitura são restaurados

Obras de restauração seguem executadas dentro do cronograma previsto

12 ABR 2021 - 13h:05Por Ana Cristina Santos

As obras de reforma e restauração da igrejinha de Santo Antônio e do antigo paço municipal Rosário Congro, seguem sendo executadas dentro do cronograma previsto.

De acordo com a administração municipal, a obra de restauração da igrejinha está 51,64% concluída.  Atualmente, a empreiteira executa a pintura e recuperação de pedras portuguesas, bem como a manutenção de ladrilhos e instalações elétricas.

Além da igrejinha, a praça de Santo Antônio também será revitalizada. A fonte será restaurada, os pisos substituídos. Além disso, a pracinha também vai ganhar lâmpadas de LED, grama e pinturas de gradis.

A igreja foi construída no ano de 1914 e tem em sua influência arquitetônica o barroco mineiro.

PREFEITURA

O prédio da antiga prefeitura, em frente à praça Ramez Tebet, também está sendo revitalizada.  A obra está com 23,48% concluída e, atualmente, está sendo executados serviços de alvenaria interna, instalações hidráulicas, sanitárias e drenagem de águas pluviais.

O prédio será contemplado com serviços de reestruturação do layout interno, substituição da parte elétrica e hidráulica, construção de novos sanitários para o público e funcionários, pintura, substituição de parte do piso, manutenção da cobertura e revitalização da fachada.

O antigo prédio da prefeitura tem mais de 60 anos e é tombado como patrimônio histórico.

Deixe seu Comentário