RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Greve dos administrativos deixa escolas sujas e alunos sem merenda

Paralisação dos servidores teve início nesta terça-feira em 74 municípios do Estado

Por Ana Cristina Santos
11/04/2018 • 13h55
Compartilhar

A greve dos servidores administrativos em educação da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul já afeta as escolas. Em Três Lagoas, alunos estão sem merenda e estudam em escolas sujas.

A paralisação dos servidores administrativos teve início nesta terça-feira (10). Em Três Lagoas, a maioria dos funcionários aderiu ao movimento de greve. Os funcionários não aceitaram o reajuste de 3,04% proposto pelo governo do Estado.

Na manhã desta quarta-feira, os funcionários se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) para discutir os encaminhamentos do movimento. “Infelizmente quem acaba sendo prejudicado é a comunidade escolar, pois hoje não temos nas escolas as merendeiras, os alunos estão sem lanche, não tem a limpeza dos colégios, os pátios, os banheiros estão sujos”, disse a presidente do Sinted, Maria Laura Castro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora da escola Jomap, Lourdes Neres, disse que as aulas serão mantidas até que tenha condições dos alunos frequentarem a escola.

Em 74 municípios do Estado, os administrativos em educação aderiram à greve.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas