Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeO prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) decretou situação de emergência no município diante dos problemas ocasionados pela greve nacional dos caminhoneiros, iniciada dia 21 de maio.
O chefe do Executivo assinou o decreto, com data de 29 de maio, considerando a paralisação dos caminhoneiros, “que segue sem previsão de encerramento e normalização, e que vem afetando os serviços públicos em Três Lagoas, bem como o desabastecimento de combustível em postos da cidade, assim como a falta de produtos e gêneros de primeira necessidade”.
De acordo com o decreto, ficam suspensas as atividades nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’s) e nos projetos sociais ABBB Comunidade, no Centro de Convivência Tia Nega, assim como dos Bombeiros do Amanhã , Patrulha Mirim, Crase Coração de Mãe, entre outros.
Ainda segundo o decreto, com base na Lei 8.666 de 21 de junho de 1993, ficam dispensados da licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de respostas à situação de emergência. Revezamento de servidores também está previsto.
O decreto entrará em vigor a partir de sua publicação, produzindo efeito s até a cessão da situação de emergência, com a normalização do reabastecimento local. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (30).
O prefeito deve conceder entrevista à imprensa na tarde de hoje para falar do assunto.