Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
REFLEXO

Greve dos caminhoneiros faz prefeito decretar situação de emergência em Três Lagoas

Município suspende atividades nas escolas, Centros de Educação Infantil e projetos sociais

29 MAI 2018 - 13h:14Por Ana Cristina Santos

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) decretou situação de emergência no município diante dos problemas ocasionados pela greve nacional dos caminhoneiros, iniciada dia 21 de maio.

O chefe do Executivo assinou o decreto, com data de 29 de maio, considerando a paralisação dos caminhoneiros, “que segue sem previsão de encerramento e normalização, e que vem afetando os serviços públicos em Três Lagoas, bem como o desabastecimento de combustível em postos da cidade, assim como a falta de produtos e gêneros de primeira necessidade”.

De acordo com o decreto, ficam suspensas as atividades nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’s) e nos projetos sociais ABBB Comunidade, no Centro de Convivência Tia Nega, assim como dos Bombeiros do Amanhã , Patrulha Mirim, Crase Coração de Mãe, entre outros.

Ainda segundo o decreto, com base na Lei 8.666 de 21 de junho de 1993, ficam dispensados da licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de respostas à situação de emergência. Revezamento de servidores também está previsto.

 O decreto entrará em vigor a partir de sua publicação, produzindo efeito s até a cessão da situação de emergência, com a normalização do reabastecimento local. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (30).

O prefeito deve conceder entrevista à imprensa na tarde de hoje para falar do assunto.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13