Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8362
Prefeitura PROREME 16 a 3110
SUSPENSO

Parte do funcionários dos Correios de Três Lagoas volta trabalhar, mas greve continua

Sindicato afirma que movimento não perdeu força e aguarda decisão nesta quarta-feira

4 OUT 2017 - 09h:32Por André Barbosa

Uma nova decisão em relação a greve dos Correios no país, deve acontecer na tarde desta quarta-feira, informou o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Três Lagoas (SintetL-MS). Geraldo Ramires. Uma reunião está agendada para às 16h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília-DF. O sindicalista afirma que o movimento não perdeu força no município, entretanto, pelo menos três funcionários voltaram ao trabalho.

Pelos cálculos de Ramires, o movimento continua com 60% de adesão e se mantém de braços cruzados. Um dos locais com menor atuação é a agência de entrega, que está expedindo somente cartas registradas e encomendas, no município.

“O movimento iniciou em Três Lagoas, com 70% dos trabalhadores aderindo à paralisação. A decisão foi tomada em assembleia, em setembro, em Campo Grande. Agora estamos com 60% do efetivo paralisado. Pelo menos três funcionários voltaram as atividades normais, o que respeitamos, pois o movimento é democrático. Mas, tudo vai depender da reunião desta quarta-feira, em Brasília. Posteriormente, nos reuniremos em Campo Grande, para nova assembleia”, disse Ramires.  

A Central de Distribuição em Três Lagoas tem 35 trabalhadores. Os trabalhadores reivindicam reposição salarial e R$ 300 de aumento linear, além de manutenção do acordo coletivo aprovado no ano passado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651