Rádios On-line
11345
Daterra
H1N1

Gripe mata 38 pessoas em MS só neste ano

Em seis meses de 2019 o vírus da gripe fez mais mortes do que em 2018

14 JUL 2019 - 06h:59Por Gabriela Couto

Em seis meses de 2019 o vírus da gripe fez mais mortes do que em todo o ano passado em Mato Grosso do Sul. Dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde mostram que houve cinco mortes a mais: 38

A maioria das mortes registradas nesta semana foi em Campo Grande. Três homens, de 58, 51 e 44 anos, e uma mulher de 57. Na capital também houve o maior número de mortes do Estado. Catorze  pessoas contraíram o vírus da Influenza A, em Campo Grande. 

Segundo a secretaria, o vírus também começou a circular em Ponta Porã, onde foram confirmadas as primeiras mortes. Os pacientes tinham  48 e 52 anos (homens) e uma mulher de 53. 

Outra cidade com registro de mortes é Sidrolândia, que teve o caso de uma bebê de cinco meses que morreu em decorrência da doença.
Três Lagoas é a segunda cidade do Estado com maior número de mortes: seis neste ano. Uma bebê também com cinco meses de vida, que estava entre casos suspeitos, teve diagnóstico descartado.

Também houve registro de três mortes em Corumbá e Aquidauana; Rio Verde do Mato Grosso teve duas. Com um caso de morte estão Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Naviraí e Bonito.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13