RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Grupo de políticos já se prepara para concorrer a prefeitura

Nem bem terminou a eleição geral, alguns políticos de Três Lagoas já estão se articulando para a disputa municipal

Por Da redação
17/11/2018 • 07h02
Compartilhar

REUNIÃO
O PSDB se reúne na terça-feira (20), em Campo Grande, para iniciar as discussões sobre o comandado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir de 2019. O partido terá a futura maior bancada da Assembleia, com cinco deputados.

ALIADOS
Apesar de ter a maior bancada, o PSDB tenta construir um acordo que aponte para um nome viável, que dependerá, ainda, do suporte de outras bancadas. O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) também está na disputa.

DISPUTA
E nem bem terminou a eleição geral, alguns políticos de Três Lagoas já estão se articulando para a disputa municipal de 2020.  Um grupo de políticos já se prepara para concorrer a prefeitura com Ângelo Guerreiro (PSDB), que certamente tentará a reeleição.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESCONFORTO
Na sessão desta semana na Câmara de Três Lagoas, alguns vereadores ficaram desconfortáveis com o discurso de Renée Venâncio (PSD). É que o vereador de oposição teria “ofendido” os colegas que optaram pelo arquivamento da denúncia ao usar a tribuna para falar do relatório de uma CPI sobre coleta de lixo na cidade. O desconforto foi visível. 

REDUÇÃO À VISTA
Vinte e quatro dos 79 municípios terão redução no repasse de ICMS em 2019. Um baque nas contas destas cidades, sem dúvida. A queda é resultado da diminuição da atividade financeira, principalmente. Na outra ponta, cidades como Três Lagoas, Dourados e a capital Campo Grande terão fatias maiores do tributo.

PREVISÍVEL
O presidente do PRB em Mato Grosso do Sul, Wilson Acosta, revelou que o partido decidiu expulsar 12 políticos com mandato que cometerem infidelidade partidária nas eleições deste ano. Um deles seria o senador Pedro Chaves, que apoiou a reeleição do governador Reinaldo Azambuja, enquanto que o PRB tinha compromisso com o segundo colocado, Odilon de Oliveira.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas