Rádios On-line
EXCLUSIVO

Grupo empresarial da Rússia visita instalações da UFN 3

Empresários do setor de fertilizantes demonstra interesse na fábrica de Três Lagoas

24 JAN 2018 - 11h:49Por Ana Cristina Santos e Valdecir Cremon

Diretores do Acron Group - um dos 10 maiores produtores de fertilizantes de amônia do mundo e o maior da Rússia - visitam Três Lagoas nesta quarta-feira (24). No início da manhã, os executivos se reuniram com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke Junior .

Na parte da tarde, visitam as obras da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras, que tem obras paralisadas desde 2014 e que está à venda desde o ano passado.

A visita foi realizada em caráter de confidencialidade, de acordo com regras determinadas pela Petrobras para a negociação da planta inacabada, que custou aproximadamente R$ 3 bilhões. As obras estão em 82% de seu cronograma.

A Petrobras divulgou, em outubro do ano passado, que seis grupos empresariais se interessaram pela compra da indústria. 

A prefeitura trata, atualmente, da renovação de um contrato assinado em 2011 com a Petrobras para a instalação da empresa em uma área pública, de 5 alqueires, doada à estatal. O prazo vence em março deste ano.

O Acron Group possui negócios em quatro países, além da Rússia, e capacidade instalada de produção de 6 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, além de atuar em mineração e transportes. Em 2017, a empresa aumentou a produção de fertilizantes em 16% com a inauguração de uma expansão, com a presença do presidente russo Vladmir Putin.

A sede fica na capital Moscou. 

 

Deixe seu Comentário