RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Grupo Identidade Participará de Festival em Araçatuba

Cenas iniciais do ?Espetáculo de Você? serão apresentadas durante Festival

Por Divulgação
18/04/2013 • 14h42
Compartilhar

O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS em parceria com o Departamento de Cultura, foi  apresentar cenas iniciais do “Espetáculo de Você” na primeira edição do Festival de Cenas Curtas de Araçatuba/SP, (CENATA 2013), no dia 21 de abril a partir das 17h no Teatro Municipal Castro Alves.

O Festival iniciou nesta quinta-feira (18), em parceria com a Prefeitura de Araçatuba. O evento é direcionado a artistas independentes, grupos e companhias de teatro de todo o território nacional, atuantes na área, profissionais e/ou amadores.

Serão apresentadas cenas de 10 a 15 minutos que serão avaliadas por uma comissão avaliadora composta por profissionais de notória experiência e conhecimento na área teatral. O objetivo é estimular a formação de novos artistas e fomentar as artes cênicas em Araçatuba e região, valorizar a investigação de linguagens cênicas, gêneros e estéticas artísticas variadas. 

Segundo Vickie Vituri, assessora do Departamento de Cultura, “esse intercâmbio entre Estados vizinhos é muito produtivo e enriquecedor. A cultura só tem a ganhar com esta troca e nós incentivamos tudo que venha a contribuir com a arte em nossa cidade.”

A PEÇA 
Segundo o diretor Teatral, Leandro Cazula, “a peça teatral “Espetáculo de Você, objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. Foi elaborado durante o ano de 2012 através do desenvolvimento da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Jovem e Projeto Identidade, num processo de oito meses de duração, para a criação cênica do mesmo. Neste ano de 2013 o Espetáculo continua sua representação, na qual ainda se pretende levar o mesmo para diversas localidades, inclusive para outras mostras e festivais teatrais. Já está agenda a apresentação da peça em Campo Grande no mês de junho, no Teatro Aracy Balabanian.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco é composto pelos atores: Emerson Matos, Evelly Vitória, Felipe Citro, Guilherme Massuchini, Hellen Rufino, Jajá Ribeiro, Karoline Ferreira, Larissa Rodrigues e Samara Gobira, com apoio técnico de Guilherme Lemes, Tatiana Mizobe e Mariana Lemes. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas