RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Grupo RCN de Comunicação prepara implantação da Rádio CBN na capital

Parceria com o Sistema Globo de Rádio vai permitir que o Mato Grosso do Sul integre a maior rede de notícias do país

Por Otávio Neto
29/07/2017 • 11h31
Compartilhar

O Grupo RCN de Comunicação recebeu esta semana autorização para operar na capital, Campo Grande com uma Rádio FM. O anúncio foi feito pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab que esteve no Estado na segunda feira, 24, coordenando as assinaturas dos Termos de Adaptação de Outorga de emissoras em ondas médias. O Grupo RCN que mantinha na Cidade Morena a Rádio Concórdia AM, passa agora a se comunicar com o Estado e com o país, na Frequência Modulada de 93,7. O novo projeto de comunicação que posiciona o Mato Grosso do Sul como destaque na maior rede de notícias do país, ganha forma através de uma parceria estabelecida entre o Grupo de Comunicação que tem sede em Três Lagoas e o Sistema Globo de Rádio. O resultado dessa união vai permitir a chegada no Estado, da CBN, a Rádio que Toca Notícia.

O processo que permitiu a migração das antigas rádios AM para as FM´s, reuniu em Campo Grande, representantes de 23 empresas de radiodifusão. No total, empresários que controlam 51 emissoras de rádio, assinaram o Termo com o Ministério das Comunicações. No Mato Grosso do Sul, o processo de migração foi coordenado pela Associação de Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS), entidade presidida pelo empresário Rosário Congro Neto. Durante a cerimônia que oficializou a conquista desse processo iniciado ainda em 2013, Rosário destacou a importância dessa mudança de tecnologia. Para ele, além de promover uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas, vai gerar emprego, renda e promover o fortalecimento do rádio no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso já que 13 emissoras de rádio do estado vizinho também foram beneficiadas com a medida.

Rádio CBN

O Grupo RCN está fortalecendo sua atuação em Campo Grande investe para ampliar sua participação no cenário da comunicação de Mato Grosso do Sul. Depois de 22 anos operando na capital com a Rádio Concórdia AM, o Ministério das Comunicações concedeu autorização para que passe a operar a partir de agora, na  frequência modulada. Com a assinatura do contrato, firmado entre o governo e a diretoria da empresa, Campo Grande ganha uma rádio FM que vai integrar o chamado sistema all news. A CBN é uma emissora que integra uma rede formada por 34 afiliadas do Sistema Globo de Rádio e que produz notícia 24 horas por dia. Na capital, o Grupo RCN passa a se comunicar com pelo menos 15 municípios no entorno da capital diretamente na frequência de 93,7. A implantação da CBN em Campo Grande já começou. Além da estrutura física, a empresa está viabilizando a chegada dos modernos equipamentos de operação e transmissão. Um time de jornalistas, pessoal de apoio e comercial começou a ser montado. A previsão é de que a CBN comece a operar ainda no segundo semestre de 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas