RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Grupos da Terceira Idade encerram atividades

Atendendo a 440 idosos do município, os grupos realizam um trabalho de estímulo psicológico

Por Danilo Fiuza
19/12/2008 • 06h00
Compartilhar

A festa de confraternização dos grupos de terceira idade de Três Lagoas foi realizada na tarde de terça-feira (16), no Centro de Cuidados Diurnos Tia Nega, contando com a presença de integrantes dos 16 grupos existentes na cidade. Encerrando suas atividades deste ano, os grupos entram em recesso até o dia 4 de janeiro.
Atendendo a 440 idosos do município, os grupos realizam um trabalho incessante de estímulo psicológico e social aos idosos que, através das atividades, buscam uma vida mais saudável.
Durante a confraternização os grupos participaram de um animado baile, além de atividades paralelas como jogos e a revelação dos amigos secretos. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Altamira de Oliveira Campos, o encontro entre os grupos é a melhor forma de reavivar os laços sociais entre os grupos. “É importante que seja estimulada a construção de ciclos de amizade, para que a solidão fique distante e os relacionamentos possam ser estabelecidos”, afirma a secretária.

ATLETAS


Na noite do mesmo dia, na praça Senador Ramez Tebet, foi realizada homenagem aos  campeões  do 5º Festival Estadual da Melhor Idade, realizado em Ponta Porã, no dia 19 do mês passado.
A equipe de Três Lagoas conquistou o título de campeã nas modalidades de bocha masculino, sinuca, vôlei adaptado masculino e voleibol adaptado feminino. No torneio de dama masculino e feminino, bocha feminino e truco a Cidade ficou com o segundo lugar. Três Lagoas trouxe pela quinta vez o troféu de campeão geral do Festival.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas