RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Guaicurus Rugby disputa amistoso no Madrugadão

Partida beneficente vai arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Por Sérgio Colacino
04/03/2017 • 12h01
Compartilhar

A equipe masculina do Guaicurus Rugby, de Três Lagoas, disputa neste sábado (04) uma partida amistosa contra o Rio Preto (SP), no estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão. O jogo começa às 15 horas e a entrada custa um litro de leite, que vai ser doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além disso, cada atleta que entrar em campo também vai fazer a doação.

"A solidariedade é um dos princípios do rugby. Quem for assistir à partida vai conhecer não só o esporte, mas o espírito do jogo em seu conjunto", afirma a diretora de marketing da equipe, Caroline Oliveira Ferreira. 

A partida vai ser disputada na categoria 'Union'. Cada time joga com 15 jogadores titulares no campo e o jogo é dividido em dois tempos de 40 minutos. O amistoso serve como preparação da equipe para a Taça Pantanal, principal torneio disputado neste semestre, contra equipes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "É um jogo muito importante, o nosso segundo e último compromisso antes desse campeonato", conta Fábio  Vitor, atleta do Guaicurus.

TREINOS NOTURNOS

Os treinos das equipes masculina e feminina do Guiacurus Rugby são durante a noite. Nesta semana, mesmo debaixo de chuva, os atletas das duas categorias pegaram pesado na preparação. As meninas disputam no próximo fim de semana a primeira etapa do do Circuito Centro-Oeste de Rugby Sevens, em Goiânia (GO). A prepração é improvisada, na Lagoa Maior. "A gente faz o que pode. O espaço é limitado, já perdemos bolas que caíram na lagoa mas, se conseguimos treinar aqui, podemos jogar em qualquer outro lugar. A expectativa é que a gente termine entre os três primeiros colocados", prevê Caroline.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas