RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Guerreiro participa de ‘caravana dos prefeitos’ em Brasília

Prefeitos de várias cidades do país cumprem extensa agenda no Distrito Federal

Por Ana Cristina Santos
20/11/2018 • 16h23
Compartilhar

Prefeitos de várias cidades do país, entre eles, o de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB),  cumprem agenda nesta terça-feira (20), em Brasília, como parte da pauta municipalista liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Iniciada na segunda (19) durante reunião com o presidente Michel Temer e ministros, a programação de hoje prevê encontros com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os prefeitos reivindicaram a aprovação de projetos de interesse dos municípios, além da liberação de verbas extras para investimentos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a mobilização, estão sendo tratados outros assuntos, como a questão do decreto do “encontro de contas previdenciárias” entre os municípios e a União, e o adicional de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

No Supremo Tribunal Federal (STF), a pauta inclui a nova divisão dos recursos dos royalties do petróleo e a cobrança do Imposto sobre Serviço (ISS) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito, operações de factoring e de leasing.

De acordo com CNM, as 79 prefeituras de MS terão direito a mais de R$ 65 milhões dos R$ 6 bilhões da receita do tributo depois que o Congresso aprovou mudanças na lei ao derrubar veto do presidente Temer ao texto que beneficiava os municípios brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas