RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Guerreiro se reúne com russos para agilizar retomada da UFN 3

Prefeito de Três Lagoas diz que prefeitura vai contribuir com reinício das obras

Por Valdecir Cremon
20/07/2019 • 05h20
Compartilhar

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) discutiu,  nesta quinta-feira (18), medidas do âmbito municipal que podem ser tomadas para "contribuir" com a retomada das obras da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), que deve ser vendida nos próximos dias, durante reunião com  com dirigentes da multinacional Acron Group, da Rússia, com quem a fábrica inacabada de Três Lagoas está sendo negociada pela Petrobras.

Guerreiro e dirigentes de duas pastas - Desenvolvimento e Finanças - se reuniram na Governadoria, em Campo Grande, com secretários estaduais e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A expectativa é que as obras sejam retomadas no final deste ano ou no primeiro bimestre de 2020.

O município já ampliou em cinco anos o prazo de conclusão da obra, que terminou em 2018, e a redução de 5% para 2% da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços). O grupo russo já negociou 12% da indústria com a estatal boliviana YFPB, que será fornecedora de gás natural para a produção de fertilizantes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A assessoria de Guerreiro deve divulgar nesta sexta-feira (19) mais detalhes sobre a reunião.


Guerreiro (à esq.), durante reunião com Azambuja e empresários da Rússia (Imagem cedida)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas