RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Gustavo Borges visita escola Sesi de Três Lagoas e mergulha com alunos em atividade

Campeão olímpico participou de atividades dentro e fora da piscina com alunos da escola e comunidade

Por Tatiane Simon
18/02/2019 • 16h30
Compartilhar

Três Lagoas recebeu uma visita inédita nesta segunda-feira (18). O campeão olímpico Gustavo Borges cumpriu agenda na cidade e, de quebra, deu um mergulho na piscina da Escola Sesi com dezenas de crianças. Aliás, não é todo dia que a gente a oportunidade de mergulhar com um medalhista!

Com a visita do atleta, as turmas de natação da Escola do Sesi de Três Lagoas  aprenderam algumas técnicas com o nadador em uma das atividades. Para Gustavo Borges, a visita à escola é uma forma de apresentar o trabalho que desenvolvem com a natação e incentivar os alunos a continuar no esporte, além de trazer as pessoas da comunidade, que muitas vezes não conhecem  metodologia desenvolvida por ele mesmo e aplicada na escola.

Depois de nadar com os pequenos e apresentar um teatro aquático, na parte da tarde, no auditório da Escola do Sesi, ele apresenta uma palestra onde fala sobre os benefícios das Natação. “A nossa visita à escola é uma forma de apresentar o trabalho que desenvolvemos com a natação e incentivar os alunos a continuar no esporte, além de trazer as pessoas da comunidade, que muitas vezes não conhecem nossa metodologia diferenciada. A nossa visita à escola é uma forma de apresentar o trabalho que desenvolvemos com a natação e incentivar os alunos a continuar no esporte, além de trazer as pessoas da comunidade, que muitas vezes não conhecem nossa metodologia diferenciada”, afirmou Gustavo Borges.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho

A diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleika Guimarães, acrescenta que, após apenas um semestre das aulas de natação, a evolução do desempenho dos alunos já é notável. “Não só na piscina, mas também em sala de aula. O aluno passa a ficar mais concentrado, apresenta uma grande melhora do comportamento, e os próprios pais nos relatam que o mesmo acontece também em casa”, atestou.

A instrutora de Educação Física Glaucia Maria Batista, uma das treinadoras de natação da Escola do Sesi, pontua que, além de aprender a nadar, os pequenos também passam a ter noções de como reagir em situações de perigo na água.

“Nas aulas trabalhamos uma postura preventiva por parte do aluno, que passa a saber como reagir em situações de afogamento, algo muito importante principalmente nesta época do ano, em que as crianças entram mais na piscina em casa, ou viajam com a família para a praia ou rio”, falou.

Natação na Escola do Sesi

Oferecida nas escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá, as aulas de natação com a Metodologia Gustavo Borges são abertas a toda comunidade, a partir dos 4 anos de idade até a idade adulta. Alunos das escolas do Sesi pagam mais barato, tanto na matrícula, quanto nas mensalidades.

A instituição elaborou quatro pacotes especiais – mensal, trimestral, semestral e anual – e, quanto maior o plano adquirido, menor o valor pago por mês. A metodologia existe desde 2001 e é sucesso em todo o Brasil, sendo aplicada em 220 cidades brasileiras para mais de 170 mil alunos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas