RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Habitação ainda tem 4 mil em fila pela casa própria

Cidade teve grande avanço em habitação popular, afirma secretária

Por Ana Cristina Santos
22/05/2016 • 06h13
Compartilhar

Mesmo com a entrega de 1.432 apartamentos do Residencial Orestinho, em Três Lagoas, a cidade ainda mantém déficit habitacional elevado. De acordo com a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis, quatro mil famílias esperam para ter uma moradia.

O número de famílias cadastradas no departamento diminuiu com a entrega do residencial e também de 1.224 apartamentos do Conjunto Habitacional Novo Oeste. Sônia Góis explicou que muitas famílias que estão na lista de espera possuem renda familiar acima de R$ 1,6 mil, fora da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida - que incluiu os conjuntos habitacionais Orestinho e o Novo Oeste - administrado pela Caixa Econômica Federal.

A distribuição de casas obedece,entre outras regras, a faixa de renda.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SORTEIO
Na segunda-feira (23), o departamento sorteia candidatos da pré-seleção para compra de 568 apartamentos do Orestinho. Será a terceira e última etapa da entrega de apartamentos na cidade. Os primeiros foram entregues em março e a  segunda etapa está prevista para junho. A última será no segundo semestre.

Concorrem aos apartamentos, famílias que fizeram o cadastro no departamento até de dezembro de 2015. Após análise da documentação dos sorteados, os nomes serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal, responsável pela definição dos contemplados. 

Sônia destacou que a administração da prefeita Márcia Moura (PMDB) foi a que mais entregou moradias na história de Três Lagoas, totalizando 2.656 unidades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas