Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Haitianos celebram neste sábado o Dia da Bandeira

Evento será realizado no saguão da antiga prefeitura na área central da cidade

20 MAI 2017 - 07h:31Por Viviane Pinheiro

Em comemoração ao Dia da Bandeira do Haiti, será realizado neste sábado (20), às 18h, o sarau de Diversidade Cultural. O evento ocorrerá no saguão da antiga  prefeitura, área central da cidade, e deve reunir músicos de Três Lagoas e do Haiti. O sarau contará com diversas atrações, apresentação gospel, cultural, peça teatral e comidas típicas daquele país. 

O organizador do evento, Makov Beneche, em entrevista ao programa “A Casa é Sua” , nesta sexta-feira (19), contou mais sobre o evento. Segundo ele, é a primeira vez que o sarau está sendo realizado em Três Lagoas e a expectativa é grande. “Estamos esperando um grande público, queremos passar um pouco da nossa cultura para os três-lagoenses”, afirmou Beneche.

O Dia da Bandeira foi celebrado na quinta-feira (18). Mesmo distante da terra natal, os haitianos que moram em Três Lagoas fazem questão de demonstrar o amor pelo país, assim como Makov, que durante a participação no programa, colocou a bandeira do Haiti. 

Questionado sobre o amor pela música, Makov disse que desde criança já gostava de cantar. “Sempre quis ter um grupo musical no Haiti, porém, nunca deu certo. Consegui realizar meu sonho só aqui no Brasil”, contou. 
Para caracterizar as cores da bandeira do país, os convidados são orientados pelos organizadores a irem no sarau com trajes nas cores azul e vermelha. 

Neste sábado, as primeiras apresentações no sarau serão de músicas gospel. Em seguida, os cantores Maringá, Alba Lessandra e Eloá apresentam o que há de melhor na música MPB.Logo depois, Makov e o parceiro Mikelson cantam hit haitiano. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13