RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Hélio não vê o pai há 31 anos e pede ajuda para encontrá-lo

Tristeza pelo distanciamento marca uma procura que começa por Três Lagoas

Por Valdecir Cremon
14/01/2020 • 13h33
Compartilhar

Hélio de Souza Viana é trabalhador rural, casado e tem 32 anos. Depois de pensar bastante e de até enfrentar resistências dentro da família, ele começou, nesta semana, a procurar pelo pai, que só viu quando tinha um ano de idade - época da separação de João Aparecido Viana e dona Maria de Souza, que moravam em Pereira Barreto (SP). Dos quatro irmãos, só ele se mudou para Três Lagoas e optou pelo portal JPNews para começar a procura pelo pai.

"Eu sinto, assim, uma tristeza porque não sei 'direito' quem é meu pai. Se eu 'ver ele' na rua eu não sei quem é", resume Hélio com tristeza que não consegue disfarçar. 

A história, porém, é mais complicada. João Aparecido Viana teve apenas uma passagem por Três Lagoas, segundo Hélio. "A mãe diz que ele foi morar em Rondônia, numa cidade que 'chama' Vilhena", contou. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, por que começar por Três Lagoas? A carência do trabalhador rural é tão indisfarçável quanto sua tristeza pela falta do pai. Uma coisa, contudo, escapa de sua humildade. "Quem sabe alguém vê", diz ele, em referência à audiência do portal JPNews.

Para contribuir com a possível localização de João Aparecido Viana, Hélio enfrentou a resistência da mãe, telefonou para ela e conferiu os nomes dos avós "por parte de pai". São: Geraldo Marques Viana e Rita Maria de Jesus Viana. 

"Quem puder me ajudar, pode ligar pra mim. Meu telefone é (67) 9 9290 6161. Muito obrigado", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas