RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Hemonúcleo faz campanha de doação de sangue para reforçar estoque

Ação será realizada nesta terça-feira (30) das 18h30 às 21h, em Três Lagoas

Por Steffany Pincela
30/05/2017 • 16h32
Compartilhar

O Hemonúcleo de Três Lagoas em parceria com o Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier, realiza nesta terça-feira (30), uma campanha de doação de sangue. A ação acontece entre às 18h30 e 21h, na instituição. 

Segundo a assistente social responsável pelo setor, Jaqueline Amália Rovari, o estoque está baixo e é preciso de doações de todos os tipos sanguíneos, positivo e negativo.

Rovari explicou que a partir do momento em que começa a faltar sangue, os funcionários promovem campanhas para motivar as doações. Além disso, há uma lista de doadores fixos que são procurados pela equipe nessas ocasiões. Nesta terça, o grupo de Fraternidade participará, como forma de apoio nas doações.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estoque está baixo, porque além de Três Lagoas, o Hemonúcleo atende municípios vizinhos: Selvíria, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Inocência.

Quem pode doar?

A assistente social explica que qualquer pessoa pode ir até o Hemonúcleo, com documento oficial e com foto. Lá, eles realizarão os exames necessários para saber se a o doador está apto a fazer os procedimentos. “A gente pede pra pessoa ir até o local, explicamos os procedimentos, tiramos todas as dúvidas, e ela passa pela pré-triagem. Se  estiver apta, poderá fazer a doação,” afirmou.

O Hemonúcleo está localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520 - Jardim Primaveril. O telefone para informações é (67) 3522-7959. O horário de funcionamento do órgão é nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h30 e, nas terças e quintas-feiras, das 7h às 11h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas