RÁDIOS
Três Lagoas, 08 de maio

Hemonúcleo de Três Lagoas ainda precisa de doadores

O nível atual, apesar de bom, não dá a folga necessária no caso de uma transfusão de última hora

Por Reprodução
19/10/2012 • 09h37
Compartilhar

Apesar do número de coletas no Hemonúcleo de Três Lagoas estar atendendo a demanda, ainda não é o suficiente para que o estoque tenha uma folga de segurança no caso de transfusões de última hora.

Conforme Cristiane Meneguete Alves, enfermeira da instituição, o número de coletas diárias necessárias para manter o estoque com folga seria 20 por dia, no entanto não passa de 12. “Sempre precisamos de doadores, pois o nível do estoque pode mudar a qualquer momento, principalmente os de tipagem negativa, que quase sempre estão baixas”, relatou.

A enfermeira ainda disse ao JPTL que o procedimento, desde a triagem até a finalização da coleta, não passa de 30 minutos. “Normalmente quem mais doam são os homens. Talvez isso se deva a facilidade que esses tenham de conseguir licença do serviço e não ter, na maioria das vezes, que se preocupar em deixar os filhos sozinhos em casa”, ressaltou.

Serviço

Caso você queira ser um doador basta comparecer à Rua Manoel Rodrigues Artez, 520 portando documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), estar bem de saúde, ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias, pesar mais de 50 Kg e não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas